6 de setembro de 2010

Esses dias eu saí de casa, e estava um pouco estressado - a correria do cotidiano, os vencimentos chegando, etc.
Quando cheguei na porta do colégio, tive uma visão que me fez ouvir a voz de Deus. Uma mãe se despedia de seu filho, mas ela o abraçava com tanta força, que a criança tinha até dificuldades em respirar.
Eu pensei: que abraço gostoso.
E logo lembrei da passagem de Mateus 23:37:
"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!"

Fiquei mais tranquilo e confiante quando pensei no cuidado e amor de Deus por nós. Como uma mãe que abraça o seu filho carinhosamente para que ele nunca esqueça que ela está por perto e que o ama, é assim que Deus faz.
Ele é capaz de sair do seu santo lugar em favor dos que o buscam. Ele veste a sua armadura de justiça em prol dos injustiçados e toma o peso dos que andam cansados.

O salmo 18 demonstra bem isso esse cuidado de Deus:
"Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam. Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face... Abaixou os céus, e desceu, e a escuridão estava debaixo de seus pés. E montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento... Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu."

Assim, agradeci a Deus pelas lutas, pois elas são oportunidades para que eu esteja debaixo de suas asas, seguro e protegido, recebendo o seu abraço apertado e sendo livre de todo o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário